Spartan entra no mercado Trail
Com o lançamento de um circuito de 12 etapas com o nome de Spartan Trail Series, a maior marca de corridas de obstáculos do mundo entra oficialmente no mercado de trail running. Serão oferecidas duas distâncias: 10Km e 21 Km.
As provas acontecerão nos Estados Unidos e em paralelo às corridas de obstáculos de abril a novembro em Washington, Califórnia, Texas, Colorado, Pensilvânia, Carolina do Norte, Virginia e Nova Jersey.
Spartan Trail: diretores são ultrarunners
Charlie Engle e Luis Escobar, diretores regionais da costa leste e oeste das corridas Spartan Trail, têm suas bases nas comunidades trail e ultrarunning.
Escobar é oito vezes finisher da Western States 100-Mile Endurance Run e
e Engle completou a Badwatere 135-Mile seis vezes.
A primeira prova de trail da Spartan foi realizada no final de 2018 e recebeu aproximadamente 300 atletas.
Valores de inscrição
Como referência, as inscrições para as corridas da Spartan Trail neste primeiro ano terão valores de US$ 65 a US$95.
Potencial de um novo circuito mundial
Ao incluir o trail running como um novo produto, aproveitando toda a infraestrutura, expertise, marketing e reconhecimento de marca a Spartan traz à tona a possibilidade de aparecer um novo circuito mundial.
Milhões de competidores participam das corridas de obstáculos da Spartan em 40 países e a marca possui campeonatos nacionais, regionais e mundiais muito bem estruturado.
É utopia acreditar que todos esse milhões participarão do trail running, mas um pequeno percentual desse volume é bastante gente. E falando dos percursos, se depender de seus diretores as provas serão bastante exigentes e deve focar na busca de experiências diferentes.
Isso pode significar que não serão provas com percursos totalmente “corríveis” e sim, uma prova de trail com obstáculos naturais (rios, troncos caídos, subidas ingremes), alcançando um meio termo entre a corrida e as provas de obstáculos. E talvez abrindo um novo nicho de mercado.