Kilian Jornet subiu 177 picos em 8 dias
O ultrarunner Kilian Jornet subiu a barra novamente ao subir 177 picos próximos à sua terra natal nos Pirineus. Todo o percurso foi feito apenas com força humana e os trajetos entre os picos foram feitos de bicicleta.
O projeto foi montado após Jornet se lesionar e não poder fazer as provas que estavam programadas. ˜Eu tinha essa idéia em mente mas não tinha certeza se era um desafio possível ou loucura”.
Jornet cresceu em Refugi de Cap de Rec, uma cabana de montanha situado a 1.900 metros de altitude nos Pirineus Catalãs, onde seu pai trabalhava como caseiro e guia de montanha.
A rota ligou diversos picos e reconectou o atleta com sua terra natal, que não visitava há muito tempo. “Redescobrir picos que eu tinha esquecido foi uma experiência espetacular,”disse Jornet.
O início foi no dia 02 de outubro aos pés do pico Frondella (3.000m) e passou por cristas como Garmo Negro, Pic Long e Montcalm. O final foi no Pico d’Estats (3.000m) no dia 10 de outubro, acumulando 39.600m de ganho vertical e aproximadamente 500 quilômetros percorridos.