Mercado outdoor recreativo norte-americano atinge recorde pelo 9º ano consecutivo

Um estudo do mercado outdoor norte-americano (2024 Outdoor Participation Trends Report) revelou que a recreação ao ar livre cresceu para mais de 175 milhões de participantes, com um número crescente de mulheres, pessoas de cor e idosos.

Realizado pela Outdoor Foundation (OF) e a Outdoor Industry Association (OIA), o relatório fornece aos membros da indústria de atividades ao ar livre dados de participação e insights que ajudarão nas estratégias para o próximo ano.

O Relatório mostra que a base de participação cresceu 4,1% em 2023, para um recorde de 175,8 milhões de participantes, número que representa 57,3% da população dos Estados Unidos. O número de participantes em atividades de recreação ao ar livre aumentou em todos os grupos demográficos e atividades, à medida que novos participantes mais casuais começaram a fazer caminhadas, andar de bicicleta, acampar, correr e pescar.

Outras conclusões importantes do Relatório de Tendências de Participação ao Ar Livre de 2024 incluem:

  • Em 2023, mais 22,2 milhões de americanos com seis anos ou mais participaram em atividades recreativas ao ar livre do que em 2019.
  • Pela primeira vez, mais da metade das mulheres americanas participaram em atividades recreativas ao ar livre.
  • Os membros da comunidade LGBTQ+ continuaram a ser o grupo adulto mais ativo.
  • A base de participantes tornou-se um pouco mais diversificada étnica e racialmente em 2023. 69,7% dos participantes são brancos, 10,3% são negros, 13,4% são hispânicos, 5,3% são asiáticos ou das ilhas do Pacífico e 1,4% identificam-se como pessoas com outras origens étnicas/raciais.
  • O número médio de saídas por participante em 2023 caiu 11,4% – de 70,5 saídas por participante em 2022 para 62,5 saídas por participante em 2023.
  • Em 2023, 7,7 milhões de americanos experimentaram uma ou mais atividades recreativas ao ar livre pela primeira vez.

“Para qualquer empresa que queira ter sucesso no mercado competitivo de hoje, compreender a evolução da base de consumidores e como eles escolhem passar o tempo ao ar livre é um conhecimento essencial”, disse Kent Ebersole, presidente da OIA. “Os dados deste relatório revelam informações valiosas para que os nossos membros possam expandir estrategicamente os seus negócios e para que a nossa indústria possa servir um público mais amplo de participantes e tornar a recreação ao ar livre ainda mais acessível.”