Rocky Mountain Games abre temporada 2024 com Treinão para Mulheres em Atibaia
A temporada 2024 já começou para a tribo do Rocky Mountain Games. A primeira etapa do circuito do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil será nos dias 9 e 10 de março, em Atibaia. Mas as atletas já “aqueceram as turbinas” com o Treinão Feminino deste sábado (13), na Pedra Grande, em Atibaia.
Cerca de 70 mulheres se reuniram para os treinos de trail run e mountain bike. A programação começou às 7h30, no Quiosque do Pouso. Após um bate-papo e briefing geral, incluindo demonstração e sampling do gel de carboidrato Mombora, as atletas partiram para a corrida e pedal. No retorno, um café da manhã esperava as atletas, que tiveram a oportunidade de seguir trocando experiências até às 12h.
O Mountain Bike contou com a parceria da Lulu Ciclismo (by Lili Perrenoud e Xanda Amadeo) e ocorreu no Atibaia Bike Park, que integra os dois percursos de mtb (25 km e 50 km) de prova do dia 10 de março. Depois de algumas dicas sobre como transpor raízes, fazer curvas e vencer outros obstáculos comuns no mountain bike, chegou a hora do grupo fazer a trilha de cerca de 4 km do Bike Park. O pedal teve a supervisão individualizada das instrutoras, trazendo mais confiança para todas as participantes. Depois, cada uma fez o percurso por contra própria, praticando as técnicas que apreenderam.
O Trail Run teve a parceria de dois coletivos femininos, o Trail Girls e o Elas na Trilha, que conduziram as mulheres pela trilha. Divididas em grupos, todas se surpreenderam com a beleza da região e cumpriram seus objetivos pessoais. O percurso foi de 10 km (ida e volta), com altimetria de 680 metros, desenvolvido no ritmo perfeito para desafiar as corredoras.
“A chuva na noite anterior chegou a assustar. Mas durante o treino, o tempo ficou nublado e ajudou, deixando o clima bem agradável e a mulherada compareceu em peso. Com o Elas na Trilha e o Trail Girls puxando na corrida e a Lilian e a Xanda, do Lulu Ciclismo, no mountain bike, foi um dia inesquecível de troca e aprendizado! Esse tipo de troca entre as mulheres traz mais adeptas para os esportes de montanha e mais confiança e segurança para que se inscrevam em provas. Vamos fazer outros!”, comentou Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content. “Se o treino foi assim incrível, imagina a prova. A Pedra Grande mais uma vez se mostrou gigante, e nos deu a oportunidade de viver momentos maravilhosos nos seus caminhos”, completou.