Corredor morre em meio ao mau tempo em evento de ultra-trail nos Alpes franceses
Um corredor morreu enquanto participava da competição Ultra Trail of Haut-Giffre (UTHG) no sábado, disseram os organizadores em um comunicado, em meio às condições climáticas adversas na área.
“É com grande tristeza que anunciamos que a UTHG acaba de tomar conhecimento de um acontecimento trágico com a morte acidental de um competidores”, disseram os organizadores. “Todos os nossos pensamentos estão com a família e parentes da vítima”, acrescentou o comunicado.
O corredor não foi identificado no comunicado e os organizadores disseram que os socorristas forneceram ajuda enquanto aguardavam o transporte.
“Nestas circunstâncias, decidimos cancelar o resto do evento”, acrescentou o comunicado.
Os quatro corredores caíram “em uma área montanhosa que ficou escorregadia pelo clima”, disse a promotora pública de Bonneville, Karline Bouisset, à BFMTV.
Uma das quatro pessoas incluía um homem de 50 anos que morreu no local e que se acredita ter falecido devido a uma parada cardiorrespiratória.
Entre os que caíram, dois homens ficaram gravemente feridos, mas estavam em condições estáveis, segundo Bouisset. A quarta pessoa envolvida foi uma mulher que sofreu um ferimento menos grave. Os três corredores feridos foram transportados para um hospital, segundo Bouisset.
A corrida de três dias acontece no departamento de Haute Savoie, no leste da França, nos Alpes franceses, e estava programada para acontecer de 14 a 16 de junho.
Os organizadores foram forçados a adiar o início da corrida devido às “condições climáticas difíceis” no início do sábado. As previsões meteorológicas nas montanhas alertaram para condições meteorológicas intensas no norte dos Alpes franceses na manhã de sábado, no período da tragédia.