Lançamento “O Chamado da Montanha”, de José Virginio de Morais

O livro “O Chamado da Montanha” apresenta as experiências de José Virginio, desde sua chegada à cidade grande, passando pelas vivencias de uma adaptação na cidade de concreto, a construção do ser homem para o trabalho, as corridas pelo asfalto seja trabalhando como office boy ou como corredor de pista ou de trilha que cortam as montanhas, abordando sua relação com a natureza, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo do caminho no esporte.

Com narrativa organizada pelo jornalista Benjamin Fuchs, a obra mergulha na relação com a natureza, nas dificuldades superadas e nas grandes vitórias alcançadas ao longo do caminho.

Entre suas realizações, destaca-se as conquistas: Tri-Campeão do circuito brasileiro 2008, 2009 e 2010, três vez pódio no El Cruce de Los Andes 2012, 2013 e 2014, Campeão da Half Marathon da Disney 2012, presença como atleta, técnico de atleta ou técnico da seleção nos mundiais de trail em 2016, 2017, 2018 e 2019, Bronze no Continental Skyrunnig 2019 e presença nos mundiais da modalidade de 2022, 2023 e 2024.

Tendo concluído os 57 km (OCC) da Ultra Trail du Mont Blanc 2024 e 2016, uma das provas mais exigentes do mundo. Além disso, Virginio participou do nascimento do K42 Brasil e figurou no pódio do K42 Argentina de 2009, 2010 e 2016.

O lançamento será na loja Mundo Terra, dia 8 de Março, das 18h às 21h

Mundo Terra
Av.Pedroso de Morais, 1085
Bairro Pinheiros
São Paulo – SP

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.