Ilha do Mel recebe etapa do Circuito Amazing Runs em abril
A Ilha do Mel é considerada um dos principais pontos turísticos do Brasil, um paraíso ecológico a menos de uma hora da capital do Paraná. Todos os anos, a ilha situada na Baia de Paranaguá atrai turistas do mundo inteiro que se deslumbram com as paisagens cênicas, a natureza preservada, a simpatia da comunidade local e a experiência de percorrer o destino a pé ou de bicicleta, pois no local não é permitido a entrada de veículos motorizados.
Há 5 anos, a Global Vita Sports utiliza a paradisíaca ilha do mel como pano de fundo para sediar a primeira etapa do Circuito Amazing Runs. Este ano não será diferente: nos dias 6 e 7 de abril, a rústica Ilha do Mel vai receber 700 corredores vindos de todos os cantos do Brasil e de outros países para viverem uma experiência inesquecível.
Uma das novidades da prova é a inclusão de um canudo ecológico no kit do atleta. “Temos como principal objetivo a conscientização dos nossos atletas sobre os impactos negativos que esse grande vilão pode causar ao meio ambiente e mais ainda: queremos contribuir ativamente com a redução na produção e utilização de canudos no mundo” comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios e marketing da Global Vita Sports.
Todos os anos acontecem diversas práticas para melhorar a sustentabilidade do evento, como a compensação do carbono emitido com o plantio de árvores, a realização de mutirões de limpeza para remoção de resíduos no local, contratação de ao menos 85% de toda a equipe de apoio localmente para geração de renda na comunidade local, entre outras.
“Esperamos que os atletas ao interagirem com o meio ambiente, mudem seu comportamento de forma positiva e levem essas boas práticas de conduta para dentro de casa”, Trauczynski completa.
Amazing Runs Ilha do Mel
A Amazing Runs Ilha do Mel está indo para a quinta edição e é vista com um carinho especial entre os corredores. Nos últimos dois anos, a prova atingiu o limite técnico total de 700 inscritos e contou com participantes de quase todos os estados o Brasil e alguns de fora do país. O sucesso se deve a experiência vivida pelo atleta no local e a ampla oferta de percursos para todos os públicos.
Na edição de 2018, a prova recebeu três atletas do Uruguai e um da Argentina que dirigiram 24 horas só para fazer correr pelas trilhas e prais da Ilha do Mel.
A AR Ilha também contou com a presença e participação do chileno Alfonso Muñoz Prokart, fundador da Maratona de Santiago, evento tradicional organizado para mais de 35 mil atletas em Santiago no Chile. “ A Amazing Runs Ilha do Mel foi muito divertida, o lugar é incrível e a equipe Global Vita Sports é excelente anfitriã”, comenta Alfonso.
A corrida é realmente um esporte democrático. O atleta Cristóvão Lins, conhecido como “Seu Cristóvão”, de 75 anos, disputou os 10,5k. Cristóvão é morador do litoral do Paraná. Começou a correr com 65 anos, na esteira. Quando disse para o médico que ia fazer provas de rua e aventura recebeu um sonoro “não!”, felizmente ele não levou em consideração a negativa e segue hoje com muita saúde.
“Sabe o que um velho como eu vem fazer correndo num lugar desse? Admirar esse visual!”, diverte-se o atleta.
A arena da prova terá uma infraestrutura completa de alta qualidade, com espaço VIP, área de alongamento e massagem, espaço Kids e diversas atrações. Os percursos também não deixam nada a desejar: são dois dias de corrida com propostas de 6km, 9km, 14,5km, 22km e os desafios: Butuquinha (6km+9km) e Butuca (14,5km+22km).
Mais informações: www.amazingruns.com.br