Desafio Cerro Branco 2019 tem resultados invalidados
Devido a problemas com sinalização, a FAERSGS – Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul – responsável por fiscalizar o Desafio Cerro Branco, prova de abertura do 1º Campeonato Gaúcho de Trail Running, decidiu invalidar os resultados da prova. Organização do campeonato optou por anular a etapa.
Com os devidos ajustes (veja abaixo) o Campeonato segue adiante e a próxima etapa sera a Audax Trail Tour em Santa Maria do Herval em 18/05/19.
Veja abaixo a postagem no Instagram da Raiz Trail
Organizador pede desculpas
A organização do evento postou também alguns videos no Instagram para se desculpar com os atletas que acreditaram e participaram do evento.
“Um pedido de desculpas a todos os atletas que foram prejudicados por falhas da organização, a qual o representante @julianojmd assume todas a responsabilidade pelos erros e decisões tomadas durante o andamento da prova. É muito frustrante ver que o resultado de muito trabalho não saiu como gostaríamos, mas graças ao apoio de pessoas importantes as quais temos admiração vamos erguer a cabeça e seguir firme já pensando no Desafio Cerro Branco 2020. A todos que acreditam na união através do esporte e acreditam em um campeonato organizado por 6 empresas diferentes e com chancela da Federação Gaúcha de Atletismo do Rio Grande do Sul esta foi apenas uma das 6 etapas, peço que acreditem mais ainda e confiem no trabalho e união, que ao final do ano de 2019 podemos ser exemplos a nível nacional de organização e regulamentação do nosso esporte. Nós do Desafio Cerro Branco, preenchemos todos os requisitados, tínhamos o permit da Federação e tudo mais, mas estamos trabalhando com pessoas, seres humanos que erram assim como qualquer um de nós e estes erros colocaram em risco o andamento da prova e os resultados dela, resultados estes que estão em análise da Liga Gaúcha de Trail Running e da Federação Gaúcha de Atletismo e serão, a partir de uma reunião, divulgados após a sexta-feira dia 19/04/2019.
Um pedido de desculpas não trata a glória dos atletas que participaram e foram prejudicados, mas podem ter certeza que é de coração, pois antes de sermos organizadores somos praticantes e apaixonados por Trail Running. “